Câmara acusa secretário de Estado de atrasar projectos

30-05-2011 17:30

A Câmara Municipal da Covilhã acusou o secretário de Estado do Ambiente de ter vindo à região para fazer campanha eleitoral à custa da inauguração da central de produção de energia da Resiestrela no aterro do Fundão.

A autarquia de maioria social-democrata, afirma em comunicado que Humberto Rosa "é o mesmo responsável que há mais de três anos vem boicotando sistematicamente o avanço da construção da Barragem das Penhas da Saúde, fundamental para o abastecimento de água à Covilhã".

A câmara lembra ainda que se ofereceu para encontrar uma solução para o problema ambiental nas Minas da Panasqueira sem que tenha obtido resposta do Governo.

A Resiestrela também não foge às críticas da autarquia liderada por Carlos Pinto, para quem a empresa "mantém a triste e abusiva liderança de praticar o mais elevado custo/tonelada de tratamento de RSU - Resíduos Sólidos Urbanos, de todo o país".

Humberto Rosa veio à região inaugurar uma central de produção de energia através do biogás, com capacidade para produzir anualmente cerca de 6400 megawatt hora, o suficiente para abastecer duas mil famílias.

 

RETIRADO DE: https://arganil.eu/index.php?option=com_content&view=article&id=2494:camara-acusa-secretario-de-estado-de-atrasar-projectos&catid=102:covilha&Itemid=100185